A complexidade hoje é um mal necessário em muitos produtos de marca mais sofisticados na atualidade.
Produto básico, básico na essência, são raros e não são os mais comercializados no mercado de moda. A complexidade faz parte do ambiente competitivo no qual as empresas estão inseridas. Não tem como se livrar disso, é essencial para o nosso cliente.
A difícil missão é saber onde a complexidade deixa de gerar valor para o cliente e se torna somente um fator complicador de produção e aumento de custos.
Qual o limite de aumentar a complexidade?
É pouco fácil responder esta pergunta, poucos profissionais têm esta percepção. Por via das dúvidas, vamos complicar cada vez mais. Observamos que algumas empresas já passaram deste ponto há um tempo. Um dos principais sinais é o prazo de conclusão estourado, o preço de custo fora dos limites do preço de venda etc.
Hoje é comum ter vários elementos visuais no mesmo modelo. Em tempo não muito remoto, um modelo atual geraria vários modelos.
Marque uma visita com a gente para conversar sobre este tema ou outros temas que esteja interessado. A S. A. Consultoria faz análise do grau de dificuldade dos modelos para dimensionar os processos.