“Precisamos dar um jeito nisso”

Aceleração no tempo de resposta ao cliente
6 de dezembro de 2020
A sua gestão deixa vácuos nos processos?
8 de dezembro de 2020
Exibir tudo

“Precisamos dar um jeito nisso”

 

Esta frase é bem utilizada quando situações de não conformidade se apresentam de uma forma repetitiva como resultado da execução dos processos. As não conformidades mais comuns com utilização desta frase têm a ver com baixa qualidade e baixa eficiência na execução dos processos.

Tanto a baixa qualidade e a baixa eficiência têm a ver com falta de conhecimento mais específico sobre o tema, mudar a execução dos processos sem conhecer os impactos nos processos seguintes, as vezes em benefício próprio de um único setor. Faço pensando somente em meu setor.

Além de comprometer qualidade diretamente frente ao cliente, aumenta os refiz e o tempo de atravessamento da execução dos processos (Lead time). Quando aumenta o tempo de atravessamento, gera:

  • Atraso na entrega;
  • Necessidade de mais estoques em processo para ocupar os vácuos de execução em função dos refiz;
  • Demanda de mais horas extras para concluir as tarefas;
  • Insegurança sobre os resultados seguintes;

Passa a fazer uma gestão de apagar incêndio e aumento no medo do cliente rejeitar o produto.

A primeira fase da mudança é reconhecer a situação, a segunda fase é fazer um plano de mudança para dar um jeito nisso, nesse plano de mudança avaliar se você tem condições propor e implantar as mudanças necessárias sozinho ou necessita de uma ajuda externa.

Marque uma visita com a gente para conversar sobre este tema ou outros temas que esteja interessado dentro da nossa competência.

Os comentários estão encerrados.

×