Produção puxada

Produção empurrada
25 de abril de 2021
A importância do modelo de gestão
14 de maio de 2021
Exibir tudo

Produção puxada

Alguns conceitos devem ser primeiros compreendidos antes de implementar a produção puxada.

Tempo takt, é o ritmo em que o cliente demanda produtos que sua empresa oferta. Isto é mais que uma previsão, é um compromisso entre vendas e produção. Com base neste tempo planejamos da capacidade produtiva e definimos o ritmo de produção diária, movimentação e entrega em toda a cadeia produtiva, dentro e fora da empresa.

Fluxo contínuo entre os processos, buscando eliminar os vácuos e gargalos, produção em pequenos lotes com lead times curtos. Para se obter este funcionamento se faz necessário aplicação de várias ferramentas de gestão, ter equipes multifuncionais, autônomas, setup rápido que dar flexibilidade ao sistema de produção para acompanhar as variações de demanda.

Just in time – JIT, é um conceito do sistema puxado, através do qual um processo sinaliza aos seus fornecedores exatamente o que precisa, baseado no consumo real de seus clientes, internos ou externos.

Se faz necessário para controle dos custos compreender o conceito do princípio de nivelamento da capacidade de produção, ou heijunka, através do qual se busca um alinhamento de mix e volume, dando estabilidade e elevada produtividade a produção.

Para criar o futuro tem que alinhar muitos fatores como conhecer o perfil do cliente, conhecer a real necessidade, domínio do marketing, tempo de produção, custos etc.

A S. A. Consultoria Industrial tem conhecimento e experiência em aplicação da manufatura lean, são mais de 30 anos pesquisando e aplicando na prática. Marque uma visita conosco.

Os comentários estão encerrados.

×