Este informativo tem o objetivo de chamar a sua atenção para algumas crenças que impendem à compreensão do processo de manufatura lean:
A seguir um exemplo de crença construtiva dentro do conceito de manufatura lean. O cliente deve está no final do fluxo, este deve definir valor, e seu ritmo de consumo deve estabelecer o ritmo do fluxo todo. Fazer isto acontecer requer administrar o processo inteiro como um fluxo contínuo.
Outros entraves muitas vezes encontrados no processo de mudança para o modelo da manufatura lean, está em dar foco no “como fazer” sem antes entender a “filosofia” que norteiam as ações.
Neste caso não há como sustentar o novo conhecimento, pois, a implantação de novos conceitos não se segue automaticamente à sua elaboração. O novo sempre enfrentará algum tipo de resistência, o qual pode invalidar o esforço do melhor conjunto de normas e procedimentos elaborados. A organização precisa desenvolver a capacidade de executar novas tarefas e ainda dar conta das antigas com mais rapidez e eficácia.
Para se fazer a mudança para o modo de manufatura lean, primeiro é necessário ter uma visão clara do que sua empresa quer se tornar. Tendo essa visão clara, é preciso focar nesse objetivo e tomar ações consistentes com o mesmo.
Pergunta para melhorar seu autodesenvolvimento e desempenho: Quais oportunidades você tem por causa de seus pontos fortes?
A S. A. Consultoria Industrial se coloca a disposição da sua empresa para conversar sobre estas crenças, substituir estas crenças por outras dentro da filosofia de manufatura lean .