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Fiz o que é possível!

Ouvimos bastante esta explicação quando o objetivo de uma meta não foi atingido.

Fazer o que é possível é muito diferente de fazer o que é necessário. Quando solicitamos a um colaborador para fazer o que é necessário para uma meta ser alcançada não estamos solicitando que faça algo impossível, sei que às vezes pode acontecer de se solicitar algo que até então não foi realizado antes e gerar esta dúvida.

Estamos dando um objetivo a ser atingido com base na necessidade da empresa, como também dentro de uma possibilidade de realização com base em históricos passados ou estudo científico de engenharia, isto é forma normal de definir uma meta que seja possível de ser realizada.

Cabe a este colaborador analisar sua capacidade técnica, física, estrutura etc. e informar a quem está solicitando a realização da meta quais pontos você necessita de auxilio para realizar a meta exposta. Isto é o que se espera do colaborador que recebe esta meta, mais quase sempre isto não acontece o colaborador fica calado, não expõe as suas dificuldades.

Porque os colaboradores não expõem suas dificuldades, os motivos podem ser vários:

  • A gestão da empresa não tem o hábito de escutar os colaboradores, não existe este momento;
  • A gestão da empresa escuta mais sempre não concorda, vai ter que ser feito do mesmo jeito, se é assim porque analisar, argumentar e etc.;
  • Colaborador não tem capacidade de fazer um planejamento operacional da meta a ser executada, sem o planejamento operacional fica pouco fácil de ver antecipadamente as dificuldades. Quando o colaborador expõe suas possíveis dificuldades sem um planejamento operacional, elas não fazem o menor sentido, ficando para a gestão o sentimento que tem que ser de goela abaixo está falando por falar e para o colaborador o sentimento que não é compreendido;

Colaboradores sem um planejamento tático e operacional utilizam parte do tempo destinado para realizar a meta imaginando possíveis desculpas a ser apresentada quando da cobrança da meta realizado a posterior, o exemplo mais comum é buscar alguma falha no processo anterior que não foi realizado de forma 100% assertivo.

No nosso trabalho de consultoria buscamos a melhora da comunicação entre gestão e colaboradores, mostrando para cada um como deve ser realizado o planejamento tático e operacional para que seja possível a realização das metas.

Pergunta para melhorar seu autodesenvolvimento e desempenho: Quais oportunidades você tem por causa de seus pontos fracos?

A S. A. Consultoria Industrial se coloca a disposição da sua empresa para conversar sobre estes assuntos e contribuir com um trabalho especializado diretamente na cadeia de produção e treinamento, contribuindo para um aumento da sua capacidade técnica. Conheça com mais detalhes os nossos serviços marcando uma visita.

S. A. Consultoria Industrial

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