Se controlarmos nossa comunicação dentro de nós, produziremos sinais visuais, auditivos e cinestésicos (comunica através da ação corporal) do que queremos, consequentemente podem ser produzidos resultados positivos relevantes, mesmo em situações em que as possibilidades de sucesso parecem limitadas ou inexistentes. Observando os gestores que alcançam resultados eles têm este controle naturalmente, eles se matem e aos outros num estado de total desenvoltura a fim de poderem continuar a tomar as medidas necessárias até atingir a meta. Mais falar não é o suficiente, também falam em harmonia com o seu tom de voz, as imagens de sua mente e seus sentimentos. Colocam-se em um estado diário de tal forma que conseguem tomar medidas, até ser bem sucedido.
Observando os funcionários nas empresas vemos muitos deles cabisbaixos, com expressões desanimadoras, com o sentimento profundo de está sendo injustiçado, somente se cobra não se avalia a situação para entender e compreender, a menos que se mude o estado destes funcionários as metas jamais serão atingidas. Eles estão presos na armadilha de se sentirem fracassados e a partir deste estado não tem recursos para atingirem as metas. Observamos também que parte da meta alcançada não tem a qualidade necessária, já que não existe amor no que esta sendo realizado.
Os gestores que atingem metas realmente entendem como as representações internas das pessoas afetam seu desempenho. Esta é a forma de tirar o melhor de cada funcionário, buscar o aperfeiçoamento deste controle é nossa meta como também pode ser a sua, basta agir começar agir neste sentido.
Pergunta para melhorar seu autodesenvolvimento e desempenho: O que você está escondendo de você para deixar de ver o núcleo do problema?
A S. A. Consultoria Industrial se coloca a disposição da sua empresa para conversar sobre estes assuntos e contribuir com um trabalho especializado diretamente na cadeia de produção e treinamento, contribuindo para um aumento da sua capacidade técnica.
S. A. Consultoria