A elevada qualidade que se consegue através da gestão baseada na manufatura lean é decorrência da busca incessante de agregar valor aos clientes, na análise da matéria prima, execução dos processos e envolvimento das pessoas com os processos.
A liderança baseada no sistema de comando e controle, não consegue o comprometimento de todos os envolvidos, faz o que se manda sem questionar, a manufatura lean depende da participação de todos os envolvidos no processo. A gestão baseada no sistema comando e controle, no máximo consegue atingir um determinado nível de qualidade, para e retroage com o tempo (os problemas retornam). Não consegue evoluir com o tempo se ajustando antecipadamente as necessidades dos clientes.
Isso tudo é fácil de ser entendido, colocado da forma acima é logico e faz sentido para qualquer um, para ser colocado em prática depende da compreensão, de reconhecimento do que estar sendo feito não atende mais a necessidade do cliente e se faz necessário mudar, mudança de mentalidade.
Esta mudança começa pela liderança maior dando o exemplo e informando a todos a absoluta prioridade de se adaptar aos novos tempos.
Todos na empresa percebem quando este recado vem da gestão superior, quando as suas palavras correspondem as suas atitudes. Quando há conflito entre as palavras e as atitudes não acontece.
Quer entender melhor porque a “Minha marca é uma Ferrari com motor de Fusca”, entre em contato com a S A Consultoria, marque uma visita com a gente para conversar sobre este tema ou outros temas que esteja interessado.