Como elaborar uma rotina de trabalho?

Segue algumas orientações para os Supervisores
9 de junho de 2008
Padrão técnico de processo é responsabilidade de quem?
21 de junho de 2008
Exibir tudo

Como elaborar uma rotina de trabalho?

E como fazer a administração diária da rotina do trabalho?

Estas são as maiores dificuldades encontradas pelos nossos gerentes e supervisores de produção elaborar uma rotina de trabalho. Quando eles conseguem elaborar a rotina de trabalho a segunda dificuldade é fazer cumprir a rotina, diariamente realizar tudo que está na rotina e atender as surpresas que aparecem durante o dia sem deixar de cumprir a rotina planejada.

É necessário muita “disciplina” e “acreditar” que a administração da rotina vai funcionar que os resultados vão surgir. A tendência no início: É as pessoas não acreditarem, arranjam desculpas e justificativas para tudo que não seja fazer o que está na rotina de trabalho. É incrível como acontecem coisas para justificar o fato de não realizar a rotina. Vencer o início é a parte mais difícil.

Para não complicar muito e você tomar gosto por uma rotina planejada e administrada, faça uma rotina básica, coloque somente os processos mais importante. Com o tempo faça uma avaliação do que “deve” ser incluído nesta rotina, o que vez ou outra faz falta?

Algumas condições para que se possa montar uma rotina de trabalho:

·         Padronização dos processos de trabalho.

·         Perfeita definição da autoridade e da responsabilidade de cada pessoa no processo

·         Metas definidas e divulgadas.

Sem os componentes acima diria que é impossível se elaborar uma rotina e administrar esta rotina de trabalho com competência.

Quanto melhor for administração da rotina (Gestão Diária – GD), mais tempo disporá o Gerente para participar do gerenciamento entre as funções.

S A Consultoria disponibiliza de ferramentas que facilitam a definição das rotinas diária e a Gestão Diária destas rotinas. Vamos conversar sobre isto, marque uma visita sem compromisso.

2 Comments

  1. PATRICIA PINHEIRO disse:

    GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×