Se trabalharmos as “não conformidades” vamos reduzir a necessidade de trabalho que não agrega valor ao produto como o custo da empresa.
As “não conformidades” somente são reduzidas se trabalhada sua causa, não adianta sair trabalhado somente seus efeitos, ou seja, dando jeito aqui e outro ali. Cabe ao gerenciamento, supervisão e operação trabalhar para eliminar as “não conformidades”.
A “não conformidade” é também um custo, um custo que o cliente não topa pagar, a empresa fica sempre no prejuízo.
Sua empresa tem um registro das “não conformidades”?
Qual a função do relatório de “não conformidades”?
Como são detectadas as “não conformidades” Crônicas Prioritárias?
Quanto de tempo desperdiçado existe em sua empresa por causa das “não conformidades”?
Qual serão os efeitos causados nas pessoas pelo fato de todos passarem a registrar as “não conformidades”?
Qual serão os efeitos causados na empresa ao longo no tempo se todos passarem a registrar as “não conformidades”?
Tenho encontrado muitas situações em que o setor de costura, setor de corte e outros setores não conseguem dar o resultado necessário somente pelo fato do número absurdo de “não conformidades” que são passadas para este setor. Como a supervisão destes setores não tem acesso direto à direção da empresa, quem leva os resultados a direção da empresa é exatamente quem mais passa trabalho com “não conformidades”. A direção da empresa vive trocando os supervisores todos são incompetentes onde na verdade o problema está na quantidade de “não conformidades” que chega nestes setores.
A S. A. Consultoria Industrial se coloca a disposição da sua empresa para quantificar as “não conformidades” de sua empresa como também realizar qualquer trabalho especializado diretamente na área industrial, colocando em prática os conceitos comentados na dica da semana. Conheça com mais detalhes os nossos serviços marcando uma visita.