Índices para avaliação do desempenho anual da sua empresa

Tema – Terceirização da produção – 4ª e última parte
27 de janeiro de 2008
Líder você pode ser um.
16 de fevereiro de 2008
Exibir tudo

Índices para avaliação do desempenho anual da sua empresa

Segue abaixo relacionados alguns índices importantes para avaliação do desempenho de sua empresa durante o ano.

  • Percentual médio de atendimento dos seus pedidos durante o ano?
    • Exemplo: 90% de atendimento, isto implica que 10% não foram atendidos, 10% sobre seu faturamento em reais. Quanto é este valor?
  • Empresa que trabalham com marcas de outras empresas, quanto foi descontado de seu faturamento referente à multa durante o ano, por não ter realizado as entregas no prazo pactuado?
    • As multas variam de 5% a 10%, fora a dilatação do prazo de pagamento, provocando um desencontro maior entre as contas a pagar e a receber.
  • É possível calcular o desgaste que isto representa junto aos seus clientes?
  • Qual o percentual de percas referente à segunda qualidade durante o ano?
  • Quanto foi o total em R$ referente ao estoque de matéria prima que sobrou referente a compras no ano, compras mal dimensionadas?
  • Quanto foi pago referente a frete aéreo para compensar o prazo de entrega de um fornecedor ou cliente por falta de um planejamento?
  • Se o sistema de Previsão de Vendas e Planejamento, Programação e Controle da Produção fosse mais eficiente quanto mais poderia ter realizado das vendas fora as realizadas pelo nosso Departamento Comercial?
  • Que impacto teria no resultado da empresa se o inventário e a despesa operacional fossem menores, a otimização e a eficiência dos setores fossem maiores neste ano?
  • Qual a eficiência média dos setores em cada dia, mês e ano?

Foi realizado um esforço enorme durante o ano, para criar e desenvolver os produtos, apresentar os produtos para os clientes, gastou-se com marketing, catálogos, viagens e etc. Esquecemos ou não achamos que era necessário ou não termos conhecimento de como preparar nossa fábrica para atender a demanda gerada pelo esforço de desenvolver um produto, colocar o produto no mercado.

Fala-se muito em custo baixo, mais custo baixo demais também gera despesa por não ter instrumentos e pessoas capacitadas para desenvolver o trabalho. Custo com pessoal, sistema para controle do processo tem que ser o mínimo necessário para atender a necessidade e não abaixo como muitos fazem.

A S.A. Consultoria Industrial coloca-se a disposição de sua empresa para avaliar estes índices e traçar um planejamento que a atenda suas necessidades além de treinar seus funcionários para desenvolver o trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×