Desconexão ou desvinculação, ocorre quando separamos conhecimento, responsabilidade, ação e feedback.
A desconexão cria um espiral da destruição na empresa.
Situações que criam o espiral de destruição na empresa:
Porque se importar em apreender quando você não terá a oportunidade de colocar o conhecimento em prática e de ter responsabilidade pelos resultados;
Porque se importar em apreender quando você não terá a oportunidade de colocar o conhecimento em prática já que seu superior não compreende este conhecimento;
E quem iria querer responsabilidade sem o conhecimento e a habilidade para fazer as ações? Apenas alguém desesperado por autoridade.
A desconexão cria denúncias, ou seja, a gestão da culpa, demandas por explicações de problemas, esforços para redefinir problemas para que sejam de responsabilidade de outros, relatórios e mais relatórios podem virar a principal atividade de supervisores e gerentes.
Para combater a desconexão é necessário identificar e reconhecer a existência do problema. Conversar com os envolvidos sobre o problema, fazer uma relação das desconexões existente e criar plano de ações para corrigir.
Uma situação de desconexão bastante encontrada nas empresas é referente a qualidade. O responsável pela qualidade não é quem executa e sim um setor de controle de controle de qualidade que fica responsável pela qualidade e não somente por atestar a qualidade através de inspeções e definições de padrões junto ao desenvolvimento de produto.
Tempo de atravessamento dos processos por falta de informação suficiente para a realização. Ou informações inúteis geradas por pessoas que não tem responsabilidade pela execução, simples mente por vontade própria.
A S. A. Consultoria Industrial se coloca à disposição da sua empresa para conversar sobre estes assuntos e contribuir com um trabalho especializado diretamente na cadeia de produção e treinamento, contribuindo para um aumento da sua capacidade técnica.