Todos sabemos da importância e queremos evoluir tecnologicamente, melhorar os processos em nossas empresas, isto é senso comum, mais existe uma distância grande entre aquisição e utilização plena da nova tecnologia adquirida ou novo processo.
A nova tecnologia adquirida ou um novo processo projetado, por muitas vezes, não se encaixam nas tecnologias e processos existentes na empresa, como também a limitação em conhecimentos técnicos da equipe, tudo isto ou parte do exposto, leva a não atingir o objetivo de melhorar o desempenho da empresa.
Em todo o caso, a incorporação de uma nova tecnologia ou mudança de processo, implica sempre num esforço coordenado, a planificação conjunta das atividades e a convivência pacífica entre os setores que conformam o grupo. Esta é a única forma onde as partes podem constituir um todo, sem perder sequer a sua individualidade.
Como incluir no conjunto de atividades já existente na sua empresa, está nova tecnologia ou um novo processo, tornado inteiro o seu processo?
Faz parte do trabalho da S. A. Consultoria Industrial, estudar, compreender e adaptar os processos desta nova tecnologia a necessidade da sua empresa.
Identificar o que esta nova tecnologia oferece de melhoria, se existe alguma perda comparada com o existente, vamos abrir mão do que para ter o que?
Analisar como o processo foi realizado até então, quais os impactos na mudança destes processos.
Analisar a capacidade técnica da equipe, programar treinamentos para suprir as deficiências para que a equipe aumente a sua capacidade técnica e consiga usar a nova tecnologia ou seguir o novo processo.
Exemplo:
Adquirimos um sistema de modelagem e encaixe. Recebemos treinamento de como ele funciona, qual a função de cada comando, este é o objetivo de quem vende o sistema. Como integrar este sistema com:
PPCP – Planejamento Programação e Controle da Produção, o que muda no processo atual, que informações este sistema dispõem que podemos utilizar para melhorar a nossa programação e melhorar o controle da eficiência do setor de corte?
Tempos e Métodos – informações para definir o tempo de corte e enfesto.
Qualidade – informações para construção da tabela de medida, controle da distância entre os moldes nos pontos de entrada e saída da máquina, etc.
Custos – informações para analisar a quantidade prevista no custo com a quantidade realizada de consumo de matéria prima, etc.
A S. A. Consultoria Industrial se coloca à disposição da sua empresa para conversar sobre estes assuntos e contribuir com um trabalho especializado diretamente na cadeia de produção e treinamento, contribuindo para um aumento da sua capacidade técnica. Conheça com mais detalhes os nossos serviços marcando uma visita pelo telefone (85) 99111 9208 com Sergio Amorim ou (85) 98850 5039 Magna Mota.
S. A. Consultoria Industrial