Como agir em situação de ocorrência de “não conformidades”?
Deixar as operadoras e auxiliares relatar as “não conformidades” encontradas.
É necessário ensinar para operadores e auxiliares a importância de relatar as “não conformidades” encontradas.
Supervisor tem que está preparado para ouvir as “não conformidades” e agradecer o funcionário que está relatando.
Documentar imediatamente as “não conformidades” descrevendo o problema, o que está causando este problema dentro do setor produtivo, tempo que levou para ser resolvido e o mais importante informar para quem causou o problema solicitando para assinar o documento de registro.
Comunicar imediatamente a “não conformidade” a seu superior mostrando o registro da mesma. É importante se esforçar para resolver a “não conformidade”, não foque somente comunicar a seu superior também é muito importante a solução se a solução está o seu alcance. É muito importante não cultivar a cultura do “jeitinho” isto coloca os outros em mau costume.
Em situação normal, como agir?
O Supervisor deve verificar se os Operadores estão trabalhando de acordo com os procedimentos estabelecidos, ou seja, conforme a padronização.
Em situação anormal?
Neste caso exige uma ação corretiva, imediatamente.
A primeira atitude é remover o sintoma, exemplos: queimou o motor troca o motor; faltou uma informação imediatamente buscar a informação; etc.
Segunda atitude procure a causa, precisa ser encontrada e eliminada. A maioria das situações de “não conformidades” pode ser imaginado e criado procedimentos de como resolver preventivamente ou no momento em que acontece.
É simples mais não é fácil, no momento de executar aparecem dúvidas, exemplos:
S A Consultoria, tem mais orientações para os seus Supervisores. Treinamos a sua equipe. Entre em contato e marque uma visita.
1 Comment
OLA,Por favor alguem pode medar algunhas dicas para executar um bom trabalho de supervisor por que sou novo tenho 19 anos e ganhei esse cargo acho q e, sedo mas nao posso amarelar me ajude,O QUE O SUPERVISOR NAO PODE DEICHAR DE FASER?